quinta-feira, 26 de abril de 2012

Para que serve cada pincel de maquiagem?


PELE

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Novo SuperShock Max AVON - Testado e aprovado!


PLUMPING COMPLEX
Com queratina, colágeno hidrolisado, proteína do trigo e pantenol, que ajuda a condicionar e nutrir os cílios, sem pesar.
APLICADOR EM ESPIRAL
Com canais em zigue-zague que cobrem totalmente os cílios. MAIS FINO NA PONTA: alcança os cílios de canto a canto dos olhos.

Fórmula com um preto ainda mais preto, para CÍLIOS ULTRADESTACADOS.
PLUMPING COMPLEX

Maquiagem inverno 2012


Maquiagem inverno 2012

Pele perfeita, batom marcante e maxi-cílios são algumas tendências de maquiagem para o Inverno 2012.

São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio já se foram, mas as tendências lançadas em suas passarelas irão durar toda a temporada fria, principalmente no quesito maquiagem, que para essa edição veio com novidades se comparada a coleções passadas, dentre elas a pele perfeita, que foi mais que firmada como sucesso no Inverno, sendo apresentada pela maioria das grifes. Mas, para quem gosta de um pouco de cor, terá ainda sombras suaves, delineador gatinho, maxi-cílios, sobrancelha apagada, blush e boca marcada. Confira!

Tendência de maquiagem para o Inverno 2012. Foto:Divulgação

Pele Natural

 
pele para a temporada de Outono Inverno 2012, promete ser bem natural - também conhecida como pele perfeita -, ela esteve presente na maioria dos desfiles apresentados durante o SPFW eFashion Rio


 A Pele ganha destaque na maquiagem  [4]

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Blush Perfeito!

Muitas usuárias do Adoro Maquiagem têm dúvidas sobre a aplicação correta e a escolha da cor do blush. Por isso, convidamos o maquiador regional Gedson Moreno para explicar como aplicar esse produto sem medo. Veja as dicas:

Formato do rosto
“A escolha da cor e a aplicação deve levar em conta o formato do rosto da mulher”, explica o maquiador. 

- Oval: É o formato de rosto mais harmonioso. Fica bonito com a maioria dos blushes, tanto os opacos quanto os mais iluminados, em tons de rosas, alaranjados ou terrosos. 

- Redondo e triangular: “Evite blushes rosados clarinhos e com brilho, pois eles podem dar a impressão de mais volume nas bochechas. Prefira os alaranjados e terrosos. A aplicação correta deve ser feita primeiro com o pincel próximo à orelha, esfumando em direção ao canto da boca. Dessa forma, os pigmentos ficarão mais concentrados próximos à orelha, o que ajuda a afinar o rosto. Quem tem rosto redondo também pode aplicar o blush, ainda, na lateral do rosto, próximo à orelha”.

- Quadrado ou retangular: “O blush deve ser aplicado da orelha para o nariz, em linha reta, para suavizar o formato do rosto”.

- Para todos os formatos de rosto: “Aplique o blush próximo à orelha e vá esfumando em direção ao canto da boca. Esfume bastante, para que o traço não fique marcado e o efeito seja natural”. 


Com brilho ou opaco?
“O blush é um produto feito para criar áreas de luz e sombreamento no rosto. O blush com brilho realça os volumes, por isso só deve ser aplicado em áreas do rosto que você quer evidenciar. Por exemplo, se você tem o nariz pequeno, pode aplicar um pouco de blush com brilho na sua ponta, para que ele pareça um pouco maior. Já os opacos criam o efeito de profundidade e são mais curingas”.


Tom de pele
“O blush coral fica bem em todos os tons de pele. Já os berinjelas ficam lindos nas negras. As morenas claras e branquinhas ficam bem com a maioria dos tons, mas devem ter cuidado na escolha do produto de acordo com seu formato de rosto. Os terrosos são ideais para uma maquiagem mais natural, para o dia-a-dia e também para correção”.

Blush em pó, compacto ou em creme?
“A escolha da forma do blush tem a ver com o tipo de maquiagem que você quer. O blush em creme é indicado para a mulher que não vai usar pó facial e que quer um resultado mais glossy, com um brilho natural na pele. Agora, se a maquiagem tem uma pele mais matte, com pó facial e sem brilho, escolha o blush em pó ou compacto”.

Para quem não tem muita prática, Gedson recomenda o blush em pó. “Ele tem menos pigmentos que o compacto, pois isso é mais fácil de esfumar e não fica marcado”.

Apliquei muito blush, e agora?
“Não passe a mão tentando retirar o produto, pois isso só vai fazer com que os pigmentos se depositem mais na pele e ele fique ainda mais forte! Para retirar o excesso, aplique pó facial com a ajuda de um pincel por cima do blush”.